Velho Caminho Nuvens Brancas-Seguindo o Caminho de Buda

Livro VELHO CAMINHO, NUVENS BRANCAS, traduzido por Enio Burgos, considerada a melhor e mais fidedigna biografia jamais escrita sobre a vida do príncipe Sidarta Gautama, o Buda Sakiamuni, narrando os fatos e acontecimentos desde o seu nascimento até seu passamento, tornou-se um best-seller mundial irreprimível, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos somente nos Estados Unidos.

Encontramos, aqui, o contexto histórico detalhado, os acontecimentos e as condições que produziram um dos maiores sábios da humanidade, além de ensinamentos espirituais que, desde dois milênios atrás, ainda hoje, continuam a inspirar pessoas em todo o mundo.

Thich Nhat Hanh, em seu inigualável estilo poético, dotado de uma simplicidade profunda e comovente, além de reconstituir e narrar a vida de um dos maiores mestres da humanidade, ele transmite ao leitor a essência viva destes ensinamentos maravilhosos, voltados à compreensão, à paz, à alegria e ao amor.

Thich Nhat Hanh é um monge budista vietnamita e um dos maiores mestres budistas da atualidade ao lado de S.S. o Dalai Lama. Poeta, pacifista, um dos escritores mais lidos e vendidos mundialmente, por sua vida dedicada à paz e à reconciliação, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, em 1967, por Martin Luther King Jr. É autor de livros magníficos, tais como: “Ação Pacífica, Coração Aberto – As Lições do Sutra do Lótus”; “O Coração da Compreensão” e “Transformação e Cura – Os Quatro Estabelecimentos da Mente Atenta”, ambos já publicados pela Editora Bodigaya, além de mais de cem outras obras traduzidas para praticamente todos os idiomas do planeta.

“Inclui muitas das dificuldades que o Buda enfrentou durante sua vida, sejam elas provenientes da sociedade em geral ou da sua comunidade de discípulos. Se o Buda aparece neste livro como um homem próximo de nós, isso é, em parte, graças a tais dificuldades aqui recontadas.” – Thich Nhat Hanh

Posted in Uncategorized.